Coração Assombrado (Biografia de Stephen King)



E Editora Darkside me surpreendeu mais uma vez, ao nos colocar em contato com a obra "Coração Assombrado". Uma envolvente viagem pelo universo sombrio criado por Stephen King. Dificuldades e alegrias no decorrer da longa carreira de sucesso do mestre.

Os Medos dominaram toda a existência de King, como dizia ele mesmo tinha residencia fixa na "Republica Popular da Paranoia". A Escritora da Biografia Lisa Rogak, faz um acompanhamento muito inteligente dos melhores, e piores momentos da vida de Stephen. Desde o Lançamento de Carrie a Estranha, em que alcançou o seu auge, até o seu declínio e períodos mais difíceis quando foi atropelado, e chegou em seu limite em envolvimento com drogas.


Durante a narrativa da vida de escritor, o que mais me impressionou foi o enorme trabalho social que ele realizava. A Família costuma ser muito generosa, e jamais deixaram de lado suas raízes e princípios adquiridos em seu amado Maine. Stephen se identificava muito com sua cidade natal, e embora em alguns momentos ele tivera se afastado, ele sempre retornava para seu lar. Para quem é fã do autor essa Biografia é um prato cheio, a vida de Stephen é espetacular cheia de muito humor e paranoia. 

Em algumas dezenas de paginas são retratados os maiores pesadelos de King. A ideia doentia de "Pet Sematary", a repulsa pelo filme "O Iluminado", e as criticas a Stanley Kubrick. O Livro nos coloca na pele do próprio King, lança ao leitor as dificuldades que ele enfrentou, e a simplicidade de um homem que jamais deixou a fama e dinheiro subir a cabeça.

Eu li esse livro muito rápido, em menos de 2 dias eu já havia o devorado. A Leitura é rápida mais muito empolgante. Durante a historia é possível conhecer um pouco da personalidade de Tabitha, Naomi, Owen, e do promissor filho de Stephen Joe Hill (Pseudônimo). Cheia de detalhes de suas obras - uma passagem pelas experiencias de Stephen com a Tv, e cinema (Lembrando que Stephen teve seus momentos de Ator). Eu gosto muito de Stephen e acredito que "Coração Assombrado", seja a unica biografia traduzida e publicada no Brasil, sobre o Escritor.


Deixando registrado que a Darkside tem também a Biografia J.R.R Tolkien " O Senhor da Fantasia". Uma edição incrivelmente linda, no mesmo modelo de "Coração Assombrado". Em breve um review sobre esse livro, ira dar suas caras aqui no blog. 

"Ele é um homem brilhante, engraçado, generoso, piedoso, um amigo cuja personalidade tem varias camadas"
-Peter Straub-

"A Coisa mais importante que aprendi com King é que se você escrever apenas uma pagina por dia, depois de um ano você terá um romance. De repente, algo impossível tornou-se estranhamente fácil."
-Neil Gaiman-



Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

3 5:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial